A tarefa: da periferia para o centro

Content image

Da Periferia para o Centro

Lá fora, lá na periferia, lá no campo, não nós, mas a Mãe Santíssima construiu-nos um ninho e deu-nos uma tarefa. Se queremos ser Católicos precisamos, em última instância, da bênção do nosso Santo Padre. Marcha para Roma!

Pe. Kentenich, 16 de novembro, Belmonte

 

O grande desejo do Padre Kentenich era que o Movimento de Schoenstatt, que foi fundado há cem anos atrás num vale desconhecido, estivesse presente no coração da Igreja universal, em Roma. Em 1965 os líderes representativos do Movimento Internacional de Schoenstatt prometeram ao fundador que iriam construir um Centro Internacional em Roma. Demorou mais de quarenta anos até que esta promessa fosse cumprida.

Com o acabamento da construção do edifício das conferências o Pe. Kentenich recebe, finalmente, o presente que Schoenstatt lhe tinha prometido no aniversário dos seus 80 anos. Ainda permanece nossa tarefa preencher este presente com vida e alma. O que está o Movimento de Schoenstatt a fazer com este presente oferecido ao seu fundador?

O que fez o Pe. Kentenich com os seus presentes?

O que fará o Pe. Kentenich com este presente?

Certamente que fará com este presente o mesmo que fez com todos os outros presentes que recebeu durante toda a sua vida – oferecia-os.

Muitos estão convencidos de que ele quer oferecer este santuário de amor pela Igreja ao Papa Francisco, representando uma visão da Igreja que o Papa Francisco está a criar.

Que fará o Movimento de Schoenstatt com o presente do fundador ao Papa Francisco, está nas suas mãos.